Secretaria de Saúde do Moreno emite esclarecimento sobre a Febre Amarela

Depois de casos serem registrados em Macacos e humanos no começo do ano, a Febre Amarela voltou a preocupar o povo brasileiro e também as autoridades públicas. Desde o segundo semestre do ano passado, ocorrências e casos foram registradas em São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiros, dados do Ministério da Saúde.

Porém Pernambuco, mais especificamente Moreno, não é considerado uma área de risco de transmissão da Febre Amarela (F.A).

Nota da Secretária de saúde do Moreno:

“A Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Saúde, informa que o município não é considerado área de risco para transmissão da Febre Amarela (F.A). Seguindo recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, só serão vacinadas as pessoas que viajarem para os estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Distrito Federal.

Quem precisar tomar a vacina deve ir ao Beiró Uchôa, em Moreno, todas as sextas, das 08h às 14h, ou ao Posto Maria Cristina, em Bonança, todas as terças, das 08h às 16h, com o cartão de vacina e comprovante de viagem em mãos.”

 

 

 

 

 

 

Com informações do Ministério da Saúde e Prefeitura do Moreno