Reforço da segurança nas ruas do Estado

São 1500 novos Policiais Militares nas ruas do Estado a partir desta quinta feira (21). Foram oito meses de treinamento intenso, onde estes novos agentes passaram por diversos testes até estarem prontos para ganhar as ruas. Com essa medida o Governo do Estado visa a redução dos índices de criminalidade que vem amedrontando os pernambucanos.

Segundo o Governador Paulo Câmara, mais 1.322 futuros Policiais Militar começarão o curso de formação já na próxima segunda-feira (25), e até o ano de 2018, serão ao todo mais de 4500 novos homens capacitados e já atuando nas ruas do Estado. Além dos militares, na Polícia Civil, foram aprovados mais 140 delegados, 600 agentes e cerca de 500 peritos.
Em entrevista ao G1, o Governador Paulo Câmara reconheceu os desafios da segurança e disse, “os resultados estão vindo desfavoravelmente e isso a gente tem que combater todo dia. Quando se pede Força Nacional, primeiro, desconhece nosso trabalho e tudo aquilo que a gente está fazendo e quer construir para um Pernambuco de segurança e de paz. O Exército tem uma grande tarefa, que pode ajudar muito os estados, que é proteger as fronteiras, porque entra muita droga e muita arma pelas fronteiras. Cada esfera governamental tem um dever a fazer.”