Projeto da Prefeitura visa reinserir socialmente adolescente em liberdade assistida

Nesta sexta (19) aconteceu em Moreno, o lançamento do Projeto Jovem Cidadão, que busca reinserir socialmente adolescentes que estão em liberdade assistida. A ação é decorrente de uma parceria da Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco.

“O projeto trabalha o fortalecimento dos vínculos com a família, buscando ofertar ferramentas que mantenham esses jovens afastados de situações vulneráveis.

O projeto em Moreno vai ofertar aos adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas, aulas gratuitas de Jiu Jitsu que serão ministradas pelo professor e policial militar, Janailson Neri “Nós estamos enfrentando esse desafio junto ao Creas, aqui nós estamos tendo um apoio muito grande de toda a gestão e quero dizer que a disciplina é o pilar no Jiu Jitsu e que a gente sempre vai cobrar um melhor desempenho dos alunos na escola e em suas casas.”, explicou Janailson.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Moreno, Vera Letícia, comemorou o fato do projeto ter tido uma ampla aceitação entre os adolescentes que estão sendo assistidos pelos Creas. “Eu agradeço por todos da equipe por ter esse olhar voltado para a recuperação desses adolescentes, eu acredito que esse é o caminho. Quero agradecer a cada pai e a cada mãe e dizer que nós vamos conseguir trazer todos que estão em liberdade assistida para esse projeto”, disse Vera.

A conselheira tutelar Marília Rufino destacou a importância de um Creas atuante. “É Preciso que a gente faça valer o Estatuto da Criança e do Adolescente. Uma criança tem o direito de sonhar e o direito de ser. Parabenizo o Creas, que é um serviço que eu admiro muito, uma equipe esforçada. Antes a gente não tinha isso, muitas vezes fazia um encaminhamento e não tinha o retorno e hoje a gente está tendo esse retorno.”, disse Marília.”

 

Com informações e imagens extraidas do site da Prefeitura do Moreno.