Metrô paralisa operação por falta de energia

No início da manhã desta quarta(18), uma pane elétrica na subestação do Bongi, no Recife, deixou o Metrô sem energia por algumas horas. O problema aconteceu por volta das 6h30 e afetou milhares de usuários do sistema, deixando plataformas superlotadas, pessoas circulando pelos trilhos e muita espera.

Apenas o VLT (trem a diesel) estava funcionado, solução paralela foi o uso e ônibus e vans.

Além do metrô,  o problema atingiu bairros como Rosarinho, Encruzilhada e Madalena, na Zona Norte, Soledade, no centro e Boa Viagem, Pina e Imbiribeira, na Zona Sul. Semáforos estavam desligados e o trânsito completamente congestionado.

 

“A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) confirmou o problema, adiantando apenas que a situação estaria sendo gerida pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). De acordo com a Chesf, a pane foi causada por um desligamento na subestação do Bongi, que estaria sendo solucionado. Uma nota sobre o caso será divulgada, assinada pelo diretor de Operações João Henrique Franklin.

Diversas localidades tiveram o fornecimento de energia normalizado por volta das 7h45.”

A Celpe se pronunciou por meio de comunicado. Confira:

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que a interrupção no fornecimento de energia registrada, na manhã desta quarta-feira (18), em parte do Grande Recife, foi motivada por ocorrência na Subestação Chesf do Bongi, de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. A Celpe se coloca à disposição.

 

Com informações do DP