Mais de 10 mil vagas para ensino técnico gratuito

Governo Federal através do  Ministério do Turismo, vai oferecer 10 mil vagas em cursos técnicos para estudantes de escolas públicas. Os cursos são gratuitos e são nas áreas de  agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar. Com previsão para iniciar em agosto, as pessoas interessadas devem procurar a Secretaria Estadual de Turismo das cidades selecionadas, lá poderão obter informações sobre data e as formas de inscrição.

“A oferta faz parte do MedioTec, modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado no fim do ano passado. O programa, segundo o Ministério da Educação (MEC), pretende oferecer um total de 82 mil vagas. No início do ano, foram anunciadas 20 mil vagas em cursos técnicos na área cultural.

De acordo com o Ministério do Turismo, a definição da oferta de cursos na área levou em conta a demanda apresentada pelos estados e a capacidade de atendimento do programa.”

 

Veja abaixo os municípios onde os cursos serão ofertados em Pernambuco:

Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Tamandaré, Timbaúba e Vitória do Santo Antão.

 

Um comentário em “Mais de 10 mil vagas para ensino técnico gratuito

  • Março 28, 2017 em 8:39 pm
    Permalink

    Só moreno que é maldicuafo nada de bom bem pra moreno

Os comentários estão desativados.