Gestão municipal acredita na redução da criminalidade em 2018

Mesmo com os altos índices de violência na cidade, a Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã do município, acredita na queda dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Moreno para o ano de 2018. Esse assunto foi pauta da primeira reunião do ano, que aconteceu na última segunda feira (08), no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Só em 2017 foram cerca de 60 homicídios na cidade, de janeiro a novembro foram 56 mortes segundo os dados da Secretaria de defesa Social de Pernambuco  SDS-PE, o que já é considera o ano mais violento.

O comandante do 25° Batalhão da Polícia Militar, Major Alano Araújo, acredita em uma queda gradativa nos índices de criminalidade, considerando que o último trimestre do ano de 2017 foi de queda, comparado ao mesmo período do ano anterior (2016). Ainda segundo o comandante, a queda se deu devido o trabalho em conjunto entre os órgãos de segurança do Estado e a Prefeitura do Moreno. Enfatizou ainda que operações que aconteceram no ano passado geraram bons resultados.

O prefeito Vavá Rufino e o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã do Moreno, Elmo Freita, também enfatizaram a importância da parceria entre os Órgãos do Estado junto ao Governo Municipal para continuidade na implementação da cultura de paz na cidade.  

 

Texto com informações da Acessória da Prefeitura do Moreno e Dados da SDS-PE.