Criança que assistiu a morte dos pais em Moreno será entregue aos avós

A guarda da criança de 1 ano e meio, que assistiu os pais serem mortos a tiros no município de Moreno na última quinta-feira (17), será entregue aos avós maternos e paternos, confirmou o Conselho Tutelar da cidade.

Ainda segundo o órgão, os avós vieram ao município que fica na Região Metropolitana do Recife (RMR), para preencher todos os papéis do encaminhamento da guarda compartilhada da criança. Atualmente, os parentes residem na cidade de São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte.

A criança passa bem e será encaminhada na manhã da próxima segunda-feira (20) ao conselho tutelar de São Miguel do Gostoso.

Os corpos do casal, Flávio Santos da Silva, de 23 anos, e de Eduarda Bonifácio Fernandes, 20 anos, já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) e seguem para Rio Grande do Norte.

Tanto os avós maternos, quanto paternos, não quiseram dar entrevista. A polícia segue investigando o caso.

Investigação

Segundo a delegada responsável pelo caso, Maria da Conceição, da 13ª Delegacia de Homicídios de Jaboatão dos Guararapes, eles não têm antecedentes criminais aqui em Pernambuco, mas a polícia ainda não sabe se eles têm antecedentes em outros estado brasileiros. A suspeita da polícia é que homem de 23 anos seria o alvo e o crime teria sido motivado por tráfico de drogas. Os suspeitos reviraram toda a cena do crime, talvez em busca de drogas. A polícia suspeita que toda a ação foi realizada por 2 ou 3 homens.