Audiência Pública sobre retomada das obras de barragem em Moreno  

Nesta terça-feira (23), às 9h, acontecerá uma Audiência Pública no auditório do Sesi Moreno, no centro da cidade. O evento tratará da retomada das obras da Barragem do Engenho Pereira, que teve ordem de serviço dada no dia 21/1/13 mas foi paralisada em  25/4/14, devido aos não repasses de verbas por parte do Governo federal.

Quando ficar pronta terá a capacidade de armazenar 25 milhões de metros cúbicos de água. O que é muito importante para contenção futuras enchentes e auxiliará no abastecimento de água no município em cidades vizinhas. O Prefeito Vavá Rufino comentou “Além do abastecimento é uma maneira de remediar e prevenir os desastres com as fortes chuvas que já atingiram e podem vir a atingir o Estado de Pernambuco e, em particular os municípios de Moreno e Jaboatão”.

Uma das etapas já concluídas pelo Governo do Estado foi a desapropriação da área e a compra de materiais, que teve um custo na ordem de aproximadamente R$ 50 milhões.

“ O Prefeito convidou representantes do Governo do Estado (Compesa), deputados federais e estaduais e senadores de Pernambuco. Também foram convidados para participar do ato, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira; vereadores de Moreno e Jaboatão; e lideranças religiosas, empresariais e comunitárias dos dois municípios.”

O prefeito Vavá Rufino conversou com diretores da Compesa na semana passada. Os diretores garantiram a presença de representantes da companhia na Audiência Pública em Moreno.

 

 

Com informações do Governo do Estado e Ouvidoria da Prefeitura do Moreno.